sexta-feira, 2 de outubro de 2009

UM DIA RICO E CHEIO DE CONTACTOS PESSOAIS

2009.10.02 – A acção de campanha eleitoral da lista Benfica Solidária teve hoje um dia histórico, já que foi a primeira força política que, desde sempre, dialogou directamente com os fregueses do Bairro das Pedralvas, recolhendo as suas opiniões, sugestões e, principalmente, reclamações do actual executivo da Junta de Freguesia (PSD/PPD), que não só não desenvolve este lugar do Bairro, como tem prestado um mau trabalho ao resto da freguesia.

Começámos por ouvir atentamente a Directora do Externato, o Pedralvinhas, que expôs observações pertinentes, logo a seguir os moradores da área, na rua, no seu dia-a-dia, os comerciantes que falaram abertamente os seus anseios e, como dissemos, as queixas que nos transmitiram contra o Presidente da Junta são enormes, claras e objectivas que, francamente, esperam “correr” com ele tão depressa quanto possível por alguém capaz, inteligente e que se dedique às pessoas e a solucionar os seus problemas, sem azedume e discriminação, o que só poderá acontecer com a eleição da candidata do Partido Socialista, Inês Drummond.

Passámos pelo Centro de Atendimento da Segurança Social, Centro de Emprego, Estação dos Correios e na Estrada de Benfica, sempre bem acolhidos e a darem-nos força e ânimo nesta caminhada que, em tempo oportuno, encetámos com o objectivo de servir a população de Benfica.

Também fomos recebidos pelos responsáveis da RUTE-Associação de Solidariedade Social na sua sede, que escutámos atentamente. Esta entidade está a desenvolver trabalho fantástico em várias áreas da sua esfera de intervenção, que se enaltece e aplaude.

Por fim vamos interessar-nos pelo bunker existente na rua Augusto Costa (Costinha), que pelo seu estado de degradação, frequentado por gente com problemas de dependência e outros vícios, no sentido de o vermos demolido, tão depressa quanto possível, e, para o imediato, vermos nascer uma zona verde, que muito contribuirá para a qualidade de vida das centenas de moradores que habitam e trabalham naquela zona.

À tarde o Centro Comercial Fonte Nova foi o local escolhido para nos apresentarmos e falarmos sempre com os transeuntes que se interessam pela sua Freguesia.


Alberto Hélder

Sem comentários:

Enviar um comentário