quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Protocolo Local de Segurança

Compreendemos que uma das maiores preocupações dos nossos fregueses seja a sua segurança. Com este propósito uma das medidas que pretendemos adoptar é o Protocolo Local de Segurança em colaboração com o Governo Civil.

O Protocolo tem como objectivo aprofundar a cidadania participativa com uma cultura de segurança/tolerância e, sobretudo prevenir e educar para a segurança e cidadania, em conjugação com medidas e programas inovadores de combate à exclusão e apoio ao jovens e famílias em risco, através de actividades de formação profissional, actividades desportivas e culturais.

Queremos uma nova abordagem pensada na dupla vertente de policiamento e serviço social, melhor dotada de meios, mais integrada e abrangente nos objectivos!

Queremos meios policiais mais expeditos: com mais mobilidade e melhor comunicação, atendendo ao registo de ocorrências na hora, planeando percursos, que se registem as ocorrências de violência escolar, de droga, de urgências de saúde e de alterações de comportamentos social.

Queremos fortalecer a nossa Freguesia, nomeadamente, com a colaboração entre o poder local, as forças de segurança, as associações de carácter social e as Associações de Bairro ou de Moradores.

Queremos também introduzir a figura do Guarda-nocturno motorizado, proporcionando maior vigilância nocturna, que será ainda melhor conseguida com mais e melhor iluminação nas ruas da Freguesia.

Com a colaboração de todos estes organismos e a participação activa e interessada dos fregueses em solucionar os nossos problemas de segurança, queremos uma melhor Freguesia!

Marta Rosa

Sem comentários:

Enviar um comentário