sábado, 3 de outubro de 2009

Aconteceu na Junta de Freguesia de Benfica...

O Inadmissível, Inacreditável, Intolerável!

ACONTECEU NA JUNTA DE FREGUESIA DE BENFICA

A Sociedade Gerador de Glórias Unipessoal Limitada subscreveu com a Junta de Freguesia de Benfica um contrato de locação para exploração de actividades desportivas, nomeadamente a prática de box, por um prazo de 3 anos. Esse contrato encontra-se , nesta data, em vigor.

No passado dia 11 De Setembro, quando o responsável da referida sociedade se dirigiu ao pavilhão arrendado, como habitualmente, foi confrontado com o facto de não lhe serem facultadas as chaves de acesso na sequência de uma ordem do Sr. Presidente da Junta – Sr. Domingos Pires - com a justificação de que o executivo da junta, no dia anterior, teria deliberado a rescisão imediata do contrato em virtude de:

- não conclusão de obras acordadas;

- falta de controlo dos frequentadoras das actividades desenvolvidas (comportamentos e atitudes lesivas na utilização do espaço);

- não cumprimento sistemático do prazo de pagamento mensal.

O reclamante não tinha sido avisado desta tomada de decisão, em tempo útil (de acordo com a legislação vigente sobre esta matéria), tinha as rendas em dia e sempre cumpriu escrupulosamente o contrato. Entretanto, porque o reclamante tinha os alunos à espera e necessitava dos equipamentos e não acedia à chave, chamou a polícia para que a situação pudesse ser desbloqueada.

Incrível! Eis o insólito da questão: o Sr. Presidente da Junta, mesmo com a polícia presente não entregou a chave do pavilhão! Obviamente que foi feita uma reclamação por escrito e já foi solicitado, junto da polícia, um auto da ocorrência.

De salientar que esta empresa tem procurado desenvolver na comunidade de Benfica uma acção social, motivando jovens do Bairro da Boavista para a prática do desporto. Além disso, levou a efeito no ano anterior campeonatos nacionais e internacionais, projectando a freguesia tanto a nível nacional como no estrangeiro. Mas nada disso interessa! Nada disso tem valor!

Mas a história não acaba aqui!

A revista de Setembro da Junta de Freguesia de Benfica, “Lisboa Viva” na pag 13 e em “actividades realizadas” na área do Desporto e Juventude refere “ Criação de várias escolas desportivas: yoga, taekwonda, akido, hapkido/kundo, patinagem artística,…

Grande contradição Sr. Presidente! Então, quer a rescisão do contrato, age ilegalmente sobre a escola e utiliza-a como bandeira na sua campanha? Está a lidar com quem? A quem pretende enganar? Os fregueses de Benfica já o conhecem, já sabem que o Senhor não sabe viver em democracia pois as suas atitudes são sempre QUERO, POSSO E MANDO! É UM AUTORITÁRIO, UM ARROGANTE, UM PREPOTENTE!

Caros fregueses de Benfica, esta situação foi denunciada, ontem, na Assembleia de freguesia e o PS dispõe de fotocópias dos documentos comprovativos da regularidade da situação da empresa, da reclamação e da notificação da JFB.

Não deixem de pensar no assunto! É tempo de mudança!


Teresa Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário