sábado, 19 de setembro de 2009

Visita ao Mercado de Benfica a 19 de Setembro

O Partido Socialista esteve novamente no Mercado de Benfica. O Ponto de encontro foi a Pastelaria Nilo às 10h00. Durante o percurso até ao Mercado e dentro do próprio Mercado a recepção das pessoas e dos comerciantes de Benfica não podia ser mais calorosa.

Mais Desporto no Bairro da Boavista



Mais Desporto

no Bairro da Boavista

Hoje, dia 19 de Setembro de 2009, deu-se início às actividades desportivas para toda a comunidade do Bairro da Boavista. Estiveram presentes o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Arq.º Manuel Salgado, e o Vereador do Desporto, Dr. Manuel Brito. Este último referiu: "Estamos orgulhosos por abrir hoje a piscina da Boavista, o que lá vai lá vai. Esta piscina vai ser gerida pela Câmara Municipal de Lisboa, a preços baixos, para que toda a comunidade do Bairro da Boavista possa participar e usar estas instalações de excelentes qualidades".

O dia foi comemorado com a participação das crianças e dos jovens do Bairro, a fazer natação, king boxing, futebol de 11, e danças. O marco principal do dia, porém, são as aulas gratuitas para os adultos, com direito a natação e hidro-ginástica.

Esperava-se para hoje, conforme previsto, a vinda do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Dr. António Costa, mas este não compareceu. No exterior da piscina, tinha-se juntado um grupo de moradores a tentar pedir justificações sobre alguns assuntos do Bairro. Tentativa frustrada, dada a ausência do Sr. Presidente da Câmara.

No local, estava a candidata e cabeça de lista do PS à Junta de Freguesia de Benfica, Dr.ª Inês Drummond, que ouviu os populares e tomou nota das várias reclamações dos moradores.

A comitiva autárquica, depois acompanhada pelo responsável pelos equipamentos do Bairro da Boavista, Prof. Júlio Reis, pelo Responsável por todas as instalações desportivas, Prof. Miguel Pacheco, pelo Presidente do CDL Águias, Sr. Francisco Antunes, por Joaquim Pinto e Isabel Castro, prosseguiu a visita no Campo de Futebol de 11, obra da Câmara Municipal, a rondar os vários milhares de euros. Deu-se a conhecer a estes autarcas que, em 2008, tinham sido roubadas sanitas, lavatórios e janelas, entre outras coisas.

O Vereador do Desporto, Dr. Manuel Brito, referiu com apreço: "Tanto o CDL Águias como o Clube Social Desportivo têm das melhores instalações desportivas em toda a cidade de Lisboa, e vão continuar a ter o apoio da Câmara Municipal de Lisboa no âmbito do desporto. Somos nós também que pagamos a água e a luz das duas instalações".

(Publicado por Joaquim Sousa Pinto, in http://bairrodaboavista-lisboa.blogspot.com/2009/09/mais-desporto-no-bairro-da-boavista.html)

Visita ao Bairro da Boavista

Hoje, dia 19 de Setembro de 2009, o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Arq.º Manuel Salgado, e o Vereador do Desporto, Dr. Manuel Brito inauguraram a piscina do Bairro da Boavista. "Esta piscina vai ser gerida pela Câmara Municipal de Lisboa, a preços baixos, para que toda a comunidade do Bairro da Boavista possa participar e usar estas instalações de excelentes qualidades".
Aproveitou-se ainda a ocasião para fazer uma visita às instalações do Pavilhão Polidesportivo.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Benfica Solidária

Porque as pessoas estão primeiro, é fundamental alterar o rumo político da nossa querida Freguesia, para permitir que uma gestão mais virada para as pessoas, seja uma realidade e não uma utopia.
De facto, nos últimos 4 anos, temos tido uma Junta de Freguesia virada para dentro, sem se preocupar com as necessidades dos seus Fregueses e mais preocupada em mandar calar a boca das pessoas que ousam confrontar o executivo com as suas responsabilidades, do que resolver os verdadeiros problemas da Freguesia.
As desculpas para a sua inércia prendem-se com o facto de ser a CM de Lisboa a culpada de tudo o que de mal se passa na Freguesia, desde o caótico estacionamento até aos espaços verdes maltratados e abandonados, passando pelas ruas cheias de dejectos de animais e outro lixo.
Esquece-se de referir que, nada fez para inverter essa situação, pelos menos que se saiba. E o que se fez, foi por iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa.
Mas o que se sabe é que, continua a fazer festas e mais festas, sem se preocupar com os grandes problemas da Freguesia. É necessário elevar o estado de alma dos Fregueses, mas neste momento em que é mais preciso a sua ajuda, a sua solidariedade, eventualmente porque estava mais preocupado a tratar da sua vida profissional, o Presidente da Junta e seu Executivo, demonstraram o quanto fizeram por Benfica.
Acredito nos Fregueses de Benfica, que muito amam a sua Freguesia e que sabem quem sempre os ajudou. Por isso a mudança é fundamental para que as pessoas tenham na Junta uma amiga e não um contador de dinheiro.
De que vale, ter a conta bancária recheada, se a Junta não se preocupa com as pessoas, é a diferença entre um projecto para uma Benfica Solidária e uma Benfica endinheirada. O dinheiro público serve para satisfazer as necessidades das pessoas, e não para vencer juros na banca. De que serve esse dinheiro se não é investido nas pessoas, na sua qualificação, no apoio social, na segurança, no comércio, na educação, nos espaços verdes, entre outras.
É hora de dar rumo à Junta e trabalhar para o bem das pessoas de Benfica, porque elas merecem e precisam de uma Junta que os ajude na resolução dos seus problemas. Agora mais do que nunca. E só será possível com um executivo liderado por uma grande socialista.
Com a Inês Drummond, podemos contar com uma Benfica Solidária.

Ricardo Saldanha

Visita ao Mercado de Benfica

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Saída do estacionamento Uruguai Park - Vitória da Cidadania

É com satisfação que se verifica, finalmente, a solução para a saída do estacionamento do Uruguai Park, situado nas traseiras da Pastelaria Evian, na Av. do Uruguai.
Situação que se arrastou por vários anos, objecto de várias reclamações por parte dos seus utentes e restantes moradores, em que a saída do parque de estacionamento se fazia, directamente, para o sentido contrário do eixo da via.

Após variadíssimas intervenções quer na Assembleia de Freguesia, quer junto da Câmara Municipal de Lisboa - onde o projecto “estacionou” no Departamento de Tráfego - o nosso camarada João Manuel Viegas fez deste caso uma questão de exemplar cidadania. Depois de levar ao local vários responsáveis, expôs pessoalmente o caso ao Presidente da Câmara Dr. António Costa, e o assunto foi finalmente resolvido, embora ainda faltem uns pilaretes...e a sensibilização a alguns moradores para que não estacionem na zona cruzada (como lamentavelmente já acontece e se vê nas fotos) já que assim, não há intervenção que resista...
Mas, aqui fica o exemplo de como simples soluções camarárias, após um perseverante empenhamento, podem resolver tantos problemas.