sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Visita de Trabalho ao Bairro da Boavista - 24 de Setembro



Na sequência das anteriores visitas ao Bairro da Boavista, em que os moradores empenhados na defesa do seu bairro e das suas condições de vida, expuseram alguns dos seus problemas e anseios, foi efectuada pela candidata Inês Drummond e sua equipa, nova visita de trabalho ao Bairro, no sentido de ouvir os moradores e ver, registar e preparar um projecto integrado de intervenção.

Acompanhados pelo Joaquim Pinto e por diversos moradores que muito têm defendido mais e melhores condições como a D. Gilda, a candidata visitou algumas habitações para se inteirar, de perto, dos problemas reais da população.

E é assim, com a participação de todos, que se consegue fazer crescer Benfica que tanto precisa de uma Mudança.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Rotunda das Pedralvas


GOVERNO DE JOSÉ SÓCRATES CONCRETIZA SONHO DE HÁ MAIS DE 30 ANOS!

A rotunda que está a nascer na bifurcação da João Ortigão Ramos e a Calçada do Tojal, uma das reivindicações da primeira Comissão de Moradores do Bairro das Pedralvas (1975), está prestes a ser uma realidade.

Na verdade, com a construção do troço da IC17 Buraca/Pontinha, esta obra, inserida naquele projecto, está prestes a resolver uma situação caótica que se vivia diariamente, face aos graves problemas que afectavam o trânsito e os peões, com algumas situações lamentáveis e perigosas por se terem verificado evitáveis atropelamentos, dado o absurdo traçado que, desde sempre foi sendo mantido, mas finalmente vai ficar regularizado, como deve de ser e a contento de todos.

Parabéns, pois, a quem determinou o términus desta incompreensível dificuldade que, através dos tempos, prejudicou desnecessária e exageradamente os moradores desta zona de Benfica.




quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Caravana do PS esteve no Bairro da Boavista


Caravana do PS esteve

no Bairro da Boavista

No passado Domingo, 20 de Setembro, vários candidatos a deputado à Assembleia da Republica pelo PS estiveram no Bairro da Boavista.

A visita tinha sido programada com os moradores. Muitos deles animaram as ruas do nosso bairro, distribuindo camisolas, raquetes, sacos, bandeiras, enfim um pouco de tudo.

Junto com este grupo, esteve também a candidata à Junta de Freguesia de Benfica, Dr.ª Inês Drummond, sempre com um ar bem disposto: Vários moradores tentaram pedir ajuda, explicando o seu caso. A candidata, por seu lado, prometeu vir novamente ao Bairro na próxima Quinta-feira (dia 24 de Setembro) para saber um pouco mais da realidade do Bairro da Boavista.

À pergunta sobre o que esperava fazer aqui no Bairro se ganhasse a Junta de Freguesia de Benfica, a candidata respondeu:

- «Bom!… O Bairro da Boavista está como um dos bairros prioritários na Câmara Municipal para se iniciar obras (na Alvenaria). O projecto que a Câmara Municipal de Lisboa apresentou à União Europeia é para fazer aqui um "ECO BAIRRO". Basicamente, seria utilizar as águas gastas nas cozinhas e noutros pontos da casa, para depois usar em sistemas de rega, aproveitando também o sol e o vento que aqui se faz. Daqui a dois meses teremos essa resposta. Até lá esperamos.

Também, juntamente com a Associação de Moradores, conhecer a realidade do Bairro, em caso de não conseguirmos estabelecer diálogo, vamos ter com 3 moradores mais activos na comunidade e com eles saber, caso a caso, em que podemos ajudar os moradores.»

Durante a visita, tentou-se a ir a todo lado e falou-se da actuação da Gebalis no Bairro. Na passagem pelo Clube Desportivo Lisboa e Águias, falou-se com o Presidente da Assembleia Geral do Clube, Sr. Brites, que cumprimentou a candidata: «Sinto-me triste porque os partidos juntamente com os “Presidentes de Junta ou da Câmara” só visitam o Bairro da Boavista quando há eleições”.

Deixamos aqui, algumas fotos.


(Publicado por Joaquim Sousa Pinto, in http://bairrodaboavista-lisboa.blogspot.com/2009/09/caravana-do-ps-esteve-no-bairro-da.html)

domingo, 20 de setembro de 2009

PS no Bairro da Boavista - dia 20 de Setembro

Benfica precisa de uma Mudança

A situação social e económica do país obriga-nos a uma intervenção local de grande responsabilidade e competência. É necessário que as famílias tenham efectivo apoio nas áreas do desemprego, na saúde, na educação, na acção social, no ambiente, na mobilidade e transportes e na cultura.
A proximidade aos cidadãos e a SENSIBILIDADE SOCIAL permitem a realização e implementação de políticas públicas eficazes. É preciso também COMPETÊNCIA, RUMO e TER UM PROJECTO SOCIAL para a Freguesia. O Partido Socialista apresenta para Benfica um Projecto, um Rumo e uma Liderança. A candidatura de Inês Drummond representa a mudança necessária em Benfica.