quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Caravana do PS esteve no Bairro da Boavista


Caravana do PS esteve

no Bairro da Boavista

No passado Domingo, 20 de Setembro, vários candidatos a deputado à Assembleia da Republica pelo PS estiveram no Bairro da Boavista.

A visita tinha sido programada com os moradores. Muitos deles animaram as ruas do nosso bairro, distribuindo camisolas, raquetes, sacos, bandeiras, enfim um pouco de tudo.

Junto com este grupo, esteve também a candidata à Junta de Freguesia de Benfica, Dr.ª Inês Drummond, sempre com um ar bem disposto: Vários moradores tentaram pedir ajuda, explicando o seu caso. A candidata, por seu lado, prometeu vir novamente ao Bairro na próxima Quinta-feira (dia 24 de Setembro) para saber um pouco mais da realidade do Bairro da Boavista.

À pergunta sobre o que esperava fazer aqui no Bairro se ganhasse a Junta de Freguesia de Benfica, a candidata respondeu:

- «Bom!… O Bairro da Boavista está como um dos bairros prioritários na Câmara Municipal para se iniciar obras (na Alvenaria). O projecto que a Câmara Municipal de Lisboa apresentou à União Europeia é para fazer aqui um "ECO BAIRRO". Basicamente, seria utilizar as águas gastas nas cozinhas e noutros pontos da casa, para depois usar em sistemas de rega, aproveitando também o sol e o vento que aqui se faz. Daqui a dois meses teremos essa resposta. Até lá esperamos.

Também, juntamente com a Associação de Moradores, conhecer a realidade do Bairro, em caso de não conseguirmos estabelecer diálogo, vamos ter com 3 moradores mais activos na comunidade e com eles saber, caso a caso, em que podemos ajudar os moradores.»

Durante a visita, tentou-se a ir a todo lado e falou-se da actuação da Gebalis no Bairro. Na passagem pelo Clube Desportivo Lisboa e Águias, falou-se com o Presidente da Assembleia Geral do Clube, Sr. Brites, que cumprimentou a candidata: «Sinto-me triste porque os partidos juntamente com os “Presidentes de Junta ou da Câmara” só visitam o Bairro da Boavista quando há eleições”.

Deixamos aqui, algumas fotos.


(Publicado por Joaquim Sousa Pinto, in http://bairrodaboavista-lisboa.blogspot.com/2009/09/caravana-do-ps-esteve-no-bairro-da.html)

1 comentário:

  1. Boa tarde, Assim já gosto... O meu Bairro presente nos sites dos candidatos à freguesia de Benfica.

    ResponderEliminar