quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Benfica Solidária

Porque as pessoas estão primeiro, é fundamental alterar o rumo político da nossa querida Freguesia, para permitir que uma gestão mais virada para as pessoas, seja uma realidade e não uma utopia.
De facto, nos últimos 4 anos, temos tido uma Junta de Freguesia virada para dentro, sem se preocupar com as necessidades dos seus Fregueses e mais preocupada em mandar calar a boca das pessoas que ousam confrontar o executivo com as suas responsabilidades, do que resolver os verdadeiros problemas da Freguesia.
As desculpas para a sua inércia prendem-se com o facto de ser a CM de Lisboa a culpada de tudo o que de mal se passa na Freguesia, desde o caótico estacionamento até aos espaços verdes maltratados e abandonados, passando pelas ruas cheias de dejectos de animais e outro lixo.
Esquece-se de referir que, nada fez para inverter essa situação, pelos menos que se saiba. E o que se fez, foi por iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa.
Mas o que se sabe é que, continua a fazer festas e mais festas, sem se preocupar com os grandes problemas da Freguesia. É necessário elevar o estado de alma dos Fregueses, mas neste momento em que é mais preciso a sua ajuda, a sua solidariedade, eventualmente porque estava mais preocupado a tratar da sua vida profissional, o Presidente da Junta e seu Executivo, demonstraram o quanto fizeram por Benfica.
Acredito nos Fregueses de Benfica, que muito amam a sua Freguesia e que sabem quem sempre os ajudou. Por isso a mudança é fundamental para que as pessoas tenham na Junta uma amiga e não um contador de dinheiro.
De que vale, ter a conta bancária recheada, se a Junta não se preocupa com as pessoas, é a diferença entre um projecto para uma Benfica Solidária e uma Benfica endinheirada. O dinheiro público serve para satisfazer as necessidades das pessoas, e não para vencer juros na banca. De que serve esse dinheiro se não é investido nas pessoas, na sua qualificação, no apoio social, na segurança, no comércio, na educação, nos espaços verdes, entre outras.
É hora de dar rumo à Junta e trabalhar para o bem das pessoas de Benfica, porque elas merecem e precisam de uma Junta que os ajude na resolução dos seus problemas. Agora mais do que nunca. E só será possível com um executivo liderado por uma grande socialista.
Com a Inês Drummond, podemos contar com uma Benfica Solidária.

Ricardo Saldanha

Sem comentários:

Enviar um comentário