sábado, 19 de setembro de 2009

Mais Desporto no Bairro da Boavista



Mais Desporto

no Bairro da Boavista

Hoje, dia 19 de Setembro de 2009, deu-se início às actividades desportivas para toda a comunidade do Bairro da Boavista. Estiveram presentes o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Arq.º Manuel Salgado, e o Vereador do Desporto, Dr. Manuel Brito. Este último referiu: "Estamos orgulhosos por abrir hoje a piscina da Boavista, o que lá vai lá vai. Esta piscina vai ser gerida pela Câmara Municipal de Lisboa, a preços baixos, para que toda a comunidade do Bairro da Boavista possa participar e usar estas instalações de excelentes qualidades".

O dia foi comemorado com a participação das crianças e dos jovens do Bairro, a fazer natação, king boxing, futebol de 11, e danças. O marco principal do dia, porém, são as aulas gratuitas para os adultos, com direito a natação e hidro-ginástica.

Esperava-se para hoje, conforme previsto, a vinda do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Dr. António Costa, mas este não compareceu. No exterior da piscina, tinha-se juntado um grupo de moradores a tentar pedir justificações sobre alguns assuntos do Bairro. Tentativa frustrada, dada a ausência do Sr. Presidente da Câmara.

No local, estava a candidata e cabeça de lista do PS à Junta de Freguesia de Benfica, Dr.ª Inês Drummond, que ouviu os populares e tomou nota das várias reclamações dos moradores.

A comitiva autárquica, depois acompanhada pelo responsável pelos equipamentos do Bairro da Boavista, Prof. Júlio Reis, pelo Responsável por todas as instalações desportivas, Prof. Miguel Pacheco, pelo Presidente do CDL Águias, Sr. Francisco Antunes, por Joaquim Pinto e Isabel Castro, prosseguiu a visita no Campo de Futebol de 11, obra da Câmara Municipal, a rondar os vários milhares de euros. Deu-se a conhecer a estes autarcas que, em 2008, tinham sido roubadas sanitas, lavatórios e janelas, entre outras coisas.

O Vereador do Desporto, Dr. Manuel Brito, referiu com apreço: "Tanto o CDL Águias como o Clube Social Desportivo têm das melhores instalações desportivas em toda a cidade de Lisboa, e vão continuar a ter o apoio da Câmara Municipal de Lisboa no âmbito do desporto. Somos nós também que pagamos a água e a luz das duas instalações".

(Publicado por Joaquim Sousa Pinto, in http://bairrodaboavista-lisboa.blogspot.com/2009/09/mais-desporto-no-bairro-da-boavista.html)

Sem comentários:

Enviar um comentário