domingo, 27 de setembro de 2009

O BAIRRO DAS PEDRALVAS E O TRÂNSITO

Desde há muito que a falta de lugares para estacionamento na zona histórica do Bairro, que tem 8 arruamentos, 45 prédios e 504 fogos, é uma constante.

Num breve apanhado, num dia de semana, constatei 198 lugares autorizados e ocupados e outras 133 viaturas em cima dos passeios, logo…

Entretanto, defronte à rua 6 existia um parque infantil – obra da primeira Comissão de Moradores (1975) – que ilegal e desgraçadamente foi destruído pelos moradores que optam por ter o carro tão perto quanto possível à entrada da residência… Que fazer neste caso?

As ruas Maria Lamas e Ary dos Santos deveriam ter um único sentido no trânsito, evitando-se assim confrontos verbais e físicos entre teimosos automobilistas que ao deixarem os seus filhos no Externato ou comprarem pizas julgam-se pessoas importantes e irredutíveis nas questões de circulação rodoviária, quando estão frente-a-frente, já que a faixa de rodagem é estreita para o duplo movimento.

Esperamos que António Costa e a sua equipa consiga no próximo mandato resolver estas pertinentes questões para bem da comunidade local.


(Alberto Helder)


2 comentários:

  1. Não existe uma conta de e-mail para os fregueses colocarem questões? Procurei no website mas não encontrei.
    Obrigada, Ana Pereira

    ResponderEliminar
  2. Bem sei que o comentário que vou escrever, nada tem que ver com a postagem em questão. Mas para quando a colocação online do programa eleitoral detalhado para a freguesia de Benfica?

    Cumprimentos,
    Tiago Rodrigues

    ResponderEliminar