Compreendemos que uma das maiores preocupações dos nossos fregueses seja a sua segurança. Com este propósito uma das medidas que pretendemos adoptar é o Protocolo Local de Segurança em colaboração com o Governo Civil.
O Protocolo tem como objectivo aprofundar a cidadania participativa com uma cultura de segurança/tolerância e, sobretudo prevenir e educar para a segurança e cidadania, em conjugação com medidas e programas inovadores de combate à exclusão e apoio ao jovens e famílias em risco, através de actividades de formação profissional, actividades desportivas e culturais.
Queremos uma nova abordagem pensada na dupla vertente de policiamento e serviço social, melhor dotada de meios, mais integrada e abrangente nos objectivos!
Queremos meios policiais mais expeditos: com mais mobilidade e melhor comunicação, atendendo ao registo de ocorrências na hora, planeando percursos, que se registem as ocorrências de violência escolar, de droga, de urgências de saúde e de alterações de comportamentos social.
Queremos fortalecer a nossa Freguesia, nomeadamente, com a colaboração entre o poder local, as forças de segurança, as associações de carácter social e as Associações de Bairro ou de Moradores.
Queremos também introduzir a figura do Guarda-nocturno motorizado, proporcionando maior vigilância nocturna, que será ainda melhor conseguida com mais e melhor iluminação nas ruas da Freguesia.
Com a colaboração de todos estes organismos e a participação activa e interessada dos fregueses em solucionar os nossos problemas de segurança, queremos uma melhor Freguesia!
Texto de Marta Rosa
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário